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30/06/2019

TÉCNICAS PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO

Atualmente, as empresas vêm passando por grandes dificuldades em efetuar suas vendas e aumentar seu faturamento. Grande parte dessas dificuldades são resultantes de um mercado cada vez mais competitivo e uma economia em recessão. Apesar do cenário, é possível se destacar e utilizar determinadas técnicas para aumentar seu faturamento!

Muitas companhias consolidadas estão perdendo espaço, e quem está chegando no mercado também possui diversas dificuldades. Tais problemas para vender estão ligados principalmente a não adequação as novas ferramentas e na maneira de se relacionar com o cliente. É exatamente nesse ponto que este texto vai te ajudar. Segue algumas técnicas que estão dando certo e transformando algumas empresas em referência.

O cliente é seu maior patrimônio.

A Nubank é uma startup brasileira que começou em 2013. Desde então, tem como um dos principais valores proporcionar o melhor atendimento para o cliente. Além da participação ativa nas redes sociais, a Nubank tem um suporte digno de elogios, o que a difere muito dos bancos tradicionais.

Ao tratar o cliente de forma humanizada e personalizada, a empresa logo ganhou destaque. Essa fama fez com que a startup brasileira batesse recordes da chegada de novos clientes. Fica a primeira dica para se sobressair em qualquer mercado: trate seus clientes como seu maior patrimônio e terá diversos retornos inclusive nas vendas.

Otimize seu ciclo de vendas

Em um mercado onde a tecnologia avança de maneira exponencial, é de suma importância que as empresas acompanhem esse movimento na hora de vender.

Uma das técnicas mais usadas e efetivas nos dias atuais é o inbound Marketing, estratégia a qual você educa sua audiência para posteriormente vender. Essa educação ,geralmente, é feita por meio de vídeos, artigos em blogs, postagens em redes sociais, entre outros.

Com essa chuva de materiais grátis, o seu público cria um vínculo com a empresa e, posteriormente, tenderá a escolher seus produtos quando realizar uma compra. Empresas de diversos setores utilizam essa técnica, desde a tecnológica Dell até Kraft de alimentos.

Tal diversidade de companhias que adotam esse modo de vender mostra sua efetividade. Dessa maneira, caso você também queira aumentar seu faturamento através das vendas, estude e otimize maneiras de desenvolver seu ciclo de vendas.

 

Fidelize seu cliente

Historicamente, é constatado que é conquistar um novo cliente custa até 5 vezes mais que fidelizar um antigo.  Algumas empresas gastam grande parte do faturamento em propaganda, prospecção e esquecem de dar atenção para os clientes atuais. Esse é um dos maiores erros que uma companhia pode cometer. Um bom relacionamento com o cliente, visando o longo prazo, é sempre a melhor opção.

Quando o consumidor gosta da experiência de compra, que vai desde o atendimento até o pós venda, ele tende a retornar e se fidelizar. Dessa maneira, a terceira dica para aumentar a suas vendas é fidelizar seus clientes! Eles são muito mais propensos a comprarem novamente do que uma pessoa que nunca teve contato com sua marca.

 

Esses simples passos podem fazer sua empresa sair das dificuldades e se tornar um destaque nas vendas.

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Por Campe Consultoria




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