30/06/2019
Esta metodologia do Blitzscaling foi criada no Vale do Silício, pelo fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, baseado na estratégia alemã, da segunda guerra mundial, BlitzKrieg, que promoveu a tomada de decisões mais rápidas e uma maior mobilidade de seus soldados, a qual foi responsável por conquistar grande parte da Europa.
Ela baseada na escalabilidade do empreendimento, ou seja, o foco desta está em crescer rapidamente para conquistar o mercado, mesmo que isso implique em retrabalho e em cometer erros sem a capacidade de resolvê-los. Pois o desenvolvimento da empresa será de tal proporção que o lucro e o ganho de escala superam as perdas incorridas no caminho, se assemelhando com o BlitzKreig.
Esta metodologia, então, auxilia negócios, independente de serem startups (conhecidas por seu crescimento exponencial) a crescerem mediante tomada de decisões corretas que estejam correlacionadas com o tamanho de sua empresa. Reid as classifica como: Família, Tribo, Vila, Cidade e Nação.
Como dito antes, cada etapa do Blitzscaling possui suas prioridades, seus objetivos a serem alcançados e suas principais falhas e pontos de melhoria.
Portanto, ela fornece a capacidade de tomar decisões cada vez mais estratégicas, visando a evolução e crescimento do negócio trabalhado.
Na Campe, temos um caso de utilização desta metodologia em um de nossos projetos. Foi uma inovação tanto para nós quanto para nosso cliente, sendo uma experiência muito interessante e enriquecedora, pois conseguimos ver como as características da empresa do cliente eram fidedignas à classificação proposta pelas etapas, o que nos trouxe facilidade na hora de estabelecer planos de ação para auxiliá-lo.
Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções