Edur – Startup de Educação

Você está em Home Casos de sucesso


DESAFIO

Quantas vezes não nos perguntamos até que ponto realmente impactamos a nossa sociedade? Até que ponto propomos soluções para quem realmente precisa? No Brasil e no mundo, existe uma considerável parcela da sociedade que enfrenta dia após dia, durante toda sua vida, um grande nível de dificuldade para poder se inserir no sistema educacional e de fato ter o direito do aprendizado.

No Brasil, estima-se que existam cerca de 300 mil pessoas com Síndrome de Down, e uma das principais dores encontradas neste grupo se encontra exatamente em uma necessidade especial de uma forma de ensino adequado. E quantas formas de auxílio existem para essas pessoas? Nenhuma.

Diante desta necessidade exposta, atrelada à sede de impacto e empreendedorismo do Movimento Empresa Jr., surge a ideia de pensar fora da caixa e trazer soluções e benefícios para esta parcela esquecida pela sociedade. E o desenvolvimento e implementação desta ideia não poderia passar por outro lugar que não fosse também o Movimento Empresa Jr.

Se tratando de um campo pouco explorado e estudado, havia certa dificuldade em se obter uma ideia clara das principais dores, visões e necessidades dos portadores de Síndrome de Down e profissionais que trabalham com os mesmos. Como esta visão é indispensável para uma adequação correta da solução proposta com as reais necessidades do público alvo, se tonou necessário algo que pudesse suprir essa necessidade, e é aí que entra a Campe Consultoria Jr. nesta bela história.



RESULTADOS

Diante da exposta dificuldade de se obter de forma clara as reais percepções e dores do público, foi pensado em um projeto que oferecesse uma solução ampla e capaz de suprir todas as necessidades, foi quando surgiu o projeto inspirado na metodologia Design Thinking.

Sendo assim, o primeiro passo realizado foi o mapeamento de pessoas e instituições que conhecem e vivem esta realidade na região, desde escolas a clínicas. Com este primeiro passo dado, aconteceu a etapa mais surpreendente e engrandecedora de toda esta história.

Foi quando a equipe de fato foi a campo e conheceu um novo mundo pouco explorado e que passou despercebido da atenção das pessoas por um longo tempo. Foram entrevistados pais de portadores, diretores e professores, psicólogos e fonoaudiólogos, diversos envolvidos nesta realidade com diferentes perspectivas para que fosse possível se obter uma visão completa da situação.

Através deste entendimento e visão, através de empatia e análises, foi possível partir para ação e de fato causar impacto e gerar soluções para quem necessita. Foi realizado a compilação e cruzamento de todas as informações e pontos de vista para que fosse possível um relatório completo expondo e destrinchando as necessidades que são sentidas e as formas de supri-las, de forma que pudesse auxiliar e alinhar o funcionamento da plataforma de acordo com a real realidade vivida por portadores de Síndrome de Down e pessoas envolvidas.

Por Bernardo Galvão

QUEM APROVOU ESTE CASO
  • André Vasco – CEO da EdTech Seja Edur

    Meu projeto com a Campe foi excelente, em todos os aspectos possíveis. Desde o atendimento inicial ao projeto em si, O resultado serviu como base para tudo que está sendo feito hoje e o que será feito no futuro. Recomendo demais!

Solicite um diagnóstico agora mesmo!

Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções

Solicitar diagnóstico gratuito

Solicitar diagnóstico