Últimas do blog

Você está em Home Blog


30/06/2019

5 DICAS DE COMO AUMENTAR SEU FATURAMENTO

Você sabia que além de obter novos clientes, há também outras formas de aumentar seu faturamento? Afinal, se essa fosse a única maneira o esforço das empresas em fidelizar clientes seria em vão. A seguir, citaremos  5 dicas associadas a atitudes estratégicas de como aumentar seu faturamento. 

 

 Olhe para dentro!

Saiba ouvir as melhorias que seus clientes fidelizados estão propondo para, então, tomar uma decisão mais assertiva.

Muitas vezes, perguntar pode ser uma maneira de melhorar seus produtos. Além de potencializar aqueles que estão sendo elogiados, é possível traçar pontos de melhoria dos demais produtos.

Essa estratégia é fundamental na medida em que é realizada uma Pesquisa de Satisfação ao Cliente.

 

Agilize seus processos

 Você já reparou que alguns clientes, devido à demora, vão embora? Isso é consequência de uma falha na visibilidade de seus colaboradores quanto as tarefas que precisam executar.

Para isso, reduzir as grandes filas por meio de um Mapeamento dos Processos da sua empresa pode sanar as insatisfações a respeito do tempo.

 

NÃO FIQUE NO ESCURO! 

Muitas empresas em busca de clientes criam medidas que só atrapalham o aumento do faturamento, pois não se baseiam em informações concisas a respeito do próprio estabelecimento e dos concorrentes.

Dessa forma, identificar as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas podem gerar estratégias certeiras para atingir seu público alvo. Uma forma de realizar essas estratégias é através do Plano de Marketing.

 

BOM CONTROLE FINANCEIRO

“Mas e o desconto?” Quem nunca ouviu essa frase após fechar uma compra e ficou na dúvida de qual porcentagem oferecer de modo a satisfazer o comprador e não comprometer o caixa, não é mesmo?

Desse modo, um bom controle financeiro  gera indicadores e transparência quanto a capacidade de cumprir com suas obrigações. Ter um bom controle das contas a pagar e a receber é o passo fundamental para não se questionar quando a questão é redução do valor da compra.

 

CONTROLE E CONVICÇÃO DO PREÇO

E por falar em preço, você tem certeza que seu preço é o correto? Consegue cobrir seus custos totais com ele? Muitas empresas cobram preços sem embasamento, e acabam arcando com custos exacerbados ou falta de demanda.

Se, assim como na pergunta anterior, você também estiver na dúvida, o melhor a se fazer é realizar uma Análise de custos e Preço de venda de seus produtos. Ao realizar essa análise, é possível consertar equívocos financeiros e otimizar seus resultados.

 

Por fim, caso deseje saber mais detalhes sobre os projetos citados e como eles podem lhe ajudar, solicite um DIAGNÓSTICO GRATUITO com um de nossos gerentes. Faremos o máximo para solucionar o seu problema!

Por Campe Consultoria




Solicite um diagnóstico agora mesmo!

Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções

Solicitar diagnóstico gratuito

Solicitar diagnóstico