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8/09/2020

COMO AUMENTAR SUAS VENDAS? I 3 DICAS

As 3 formas de aumentar as vendas do seu negócio

De fato, as vendas dentro de uma empresa é um fator de extrema importância, de modo que é a partir delas que a instituição consegue obter seu capital. E por isso é fundamental que uma organização detenha de um bom processo de vendas, visto que com o aumento das vendas a empresa poderá se consolidar cada vez mais no seu mercado de atuação.

Nos dias atuais, o aumento do nível de concorrência entre as empresas se torna cada vez mais notável. Nesta acirrada competição pela preferência dos clientes, a organização da empresa é indispensável, pois se a instituição não atender as verdadeiras necessidades do seu público, não se posicionar frente ao mercado e não mostrar seus diferenciais, a marca não se fará presente na cabeça dos potencias compradores. Não basta ter o melhor produto ou serviço se suas vantagens não forem comunicadas de maneira adequada aos principais interessados.

Por conseguinte, separamos três dicas para auxiliar sua empresa a vender mais, são elas: o marketing, o bom relacionamento com funcionários, e o sucesso do cliente.

1.Marketing

Existem dois tipos de divulgação do marketing, o marketing off-line e o marketing digital. Você pode optar pelas duas maneiras, mas a forma como elas funcionam é bem diferente. E, geralmente, o marketing online é preferível, de modo que o alcance pode ser maior e o anunciante consegue atingir o público alvo dele.

Marketing Off-line

O marketing off-line como o próprio nome diz é aquele que acontece fora da internet, ou seja, as ações aplicadas procuram atingir pessoas que não estão inseridas no ambiente online.

Alguns exemplos de marketing off-line são: jornais, revistas, rádios, cartões de visita, outdoors, panfletos, propaganda por telefone e até mesmo o marketing boca a boca.

Marketing Online

De forma resumida, o marketing digital consiste em estratégias aplicadas e adaptadas para a os meios digitais e também para os dispositivos móveis, para fazer com que seu conteúdo alcance seus possíveis clientes.

O Marketing Online depende exclusivamente de canais online para atingir o efeito desejado e suas principais características que o torna vantajoso é a ampla divulgação e grande alcance oferecidos. Essa divulgação pode ser realizada por diversos canais, como por exemplo, Google e Instagram.

Atualmente, com o avanço da tecnologia e o uso de mídias digitais aumentando, o marketing digital é uma ótima oportunidade para divulgar sua marca. O Facebook, e o Instagram são um ótimo meio de divulgação, de modo que são redes mundialmente utilizadas com frequência pelos cidadãos. Abaixo vão estar algumas dicas sobre como estruturar melhor seu marketing digital

  • Conheça seu público
  • Construa sua presença online
  • Tenha frequência
  • Atualize sempre seu site
  • Produza conteúdo de qualidade
  • Utiliza do E-mail Marketing

Visto isso, fica evidente, que o Marketing é uma excelente forma de alcançar público para compra de seu produto/ serviço, e por isso é fundamental que você de uma importância para ele, e com um Marketing bem estruturado é possível que sua empresa aumente consideravelmente suas vendas.

2. Relacionamento com funcionários

Cada vez mais o relacionamento empresa-funcionário se torna importante no ambiente empresarial. E isso se dá por conta da importância de conter um funcionário que esteja satisfeito com o seu emprego, de modo que, assim, eles trabalham melhor e mais comprometidos com os objetivos da empresa, se sentindo de fato como parte da empresa.

Além do mais, um bom relacionamento ajuda a aumentar a confiança entre os membros da equipe, diminuindo os conflitos e colaborando para o crescimento individual e coletivo. O foco com os objetivos da empresa têm que ser da equipe como um todo e não apenas de um funciónario.

Outro fato de extrema relevância é o investimento no funcionário, com treinamentos, cursos, de modo que deixá-lo mais capacitado é uma ótima iniciativa para sua empresa. De fato, existem diversas formas de manter um ambiente saudável dentro da sua instituição, algumas dicas para manter um bom clima, são:

  • Saber ouvir o outro.
  • Ser comprometido.
  • Ser transparente com o que acontece.
  • Saber reconhecer o mérito do outro.
  • Ser humilde.
  • Respeitar o próximo.

Tais dicas acima podem parecer simples, mas acredite, seguindo-as sua empresa irá ter um ótimo clima orgazicional.

3. Sucesso do Cliente

É fundamental garantir o sucesso do cliente para empresas que querem ser referência no mercado em que atuam. O cliente deve ser seu foco ao vender seu produto/ serviço, de modo que você irá ofertar a ele, e é ele que consome seus produtos, e por consequência aumenta suas vendas.

O relacionamento com o cliente está atrelado não apenas com a entrega do produto ou serviço em questão, mas também com o oferecimento de uma experiência única para o cliente, afinal, fidelizar seu consumidor é muito mais interessante do que apenas fechar um negócio, pois dessa forma a chance de aumentar suas vendas é ainda maior.

E extremamente necessário coletar feedbacks de seus clientes, para que assim sua empresa consiga evoluir cada vez mais e também deixar o cliente satisfeito com aquilo que foi ofertado. Se o cliente elogiou ou criticou o processo de vendas, os vendedores, ou alguma funcionalidade específica, tudo isso serve de insumo para a constante evolução. Existem diversas maneiras que conseguir o sucesso do cliente, abaixo vamos colocar algumas para auxiliar você, empreendedor.

  • Ser transparente com o cliente
  • Coletar Feedback
  • Atendimento personalizado
  • Processos bem estruturados
  • Criar vínculo com o cliente
  • Mostrar que está a disposição para ele

Sendo assim, o sucesso do cliente deve ser algo constante na sua empresa, já que o sucesso do cliente é o seu cliente. E de fato, é mais simples fidelizar um cliente, do que vender para novas pessoas. Lembre-se, cliente é o centro de suas operações.

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Por Lucas Portugal




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