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1/09/2019

COMO AUMENTAR SUAS VENDAS

Nos dias de hoje, com o aumento da competitividade, é de suma importância estar sempre atento a meios de aumentar suas vendas e expandir seu mercado.

Para isso, uma boa ferramenta a ser utilizada é o FUNIL DE VENDAS, no qual se pretende mapear os passos de seus consumidores desde o momento em que ouvem falar de sua marca até efetuarem a compra de seu produto ou serviço.

Dessa maneira, é possível realizar estratégias de marketing e investimentos mais direcionados à captação de seu público consumidor.

E no que consiste o Funil de Vendas? O funil é dividido em quatro etapas: TOPO,MEIO, FUNDO e PÓS VENDA.

 

1.TOPO

O topo é conhecido como a etapa da CONSCIÊNCIA, pois até este momento, a pessoa não enxerga a sua própria necessidade ou problema.Ou seja, ela é apenas um VISITANTE.

Todavia, quando tem o primeiro contato com você, ela entende que há um “gap”existente e,então, passa a procurar a respeito. Essa é a hora de se colocar como especialista em sua área de atuação. Para que isso ocorra, FORNEÇA MATERIAIS que ajudem seu visitante a diagnosticar  e entender seu problema, em troca de informações básicas como nome, telefone, e-mail. Dessa forma, ele recorrerá a você quando tiver alguma dúvida em relação ao assunto abordado.

 

2.MEIO

O meio é o momento em que a pessoa reconhece seu problema e passa a
considerar uma solução. Após ter pesquisado e procurado saber mais acerca do problema, ela admite que realmente tem a demanda, e agora, busca por maneiras de solucioná-la. Ou seja, ela se torna um LEAD.

Por não saber como resolver o problema em questão, considera várias
soluções, inclusive a compra de um produto ou serviço, mas ainda não está certo se essa é a melhor opção. Então, deixe claro exatamente quando é o caso de comprar um produto ou serviço, e além disso, apresente outras alternativas além da compra. Com isso, você estabelecerá uma relação de confiança que será benéfica mais adiante.

 

3.FUNDO

No fundo do funil a pessoa sabe que tem um problema e que não conseguirá
resolver sozinha, e já percebeu que será necessário contratar um serviço. Ao seguir o processo corretamente até aqui, você já será conhecido por ela como REFERÊNCIA no mercado e também será uma pessoa em quem ela pode confiar para negociar.

É o momento de dar aquele empurrãozinho e mostrar que você é o parceiro certo para ela, ou seja, é a hora em que o LEAD se torna uma OPORTUNIDADE para o time de vendas.

Após algumas comparações com concorrentes, a pessoa escolherá a que julga ser a melhor alternativa e fechará o funil de vendas, efetuando a compra e se transformando, enfim, em CLIENTE.

 

4.PÓS VENDA

Por fim, mas não menos importante, está a etapa de pós-venda, onde será
realizada uma PESQUISA de opinião e satisfação com seu cliente para a captação de suas percepções a respeito de seu produto, atendimento, materiais e comunicação, de modo a FIDELIZAR o novo cliente e transformá-lo em um PROMOTOR da sua marca.

Ainda possui dúvidas sobre como essa ferramenta pode lhe ajudar e de que forma implementá-la?

Entre em contato conosco e solicite um DIAGNÓSTICO GRATUITO com um de nossos gerentes. Estaremos felizes em atendê-lo e buscar SOLUÇÕES EFICIENTES para seu negócio!

Por Campe Consultoria




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