1/09/2019
Nos dias de hoje, com o aumento da competitividade, é de suma importância estar sempre atento a meios de aumentar suas vendas e expandir seu mercado.
Para isso, uma boa ferramenta a ser utilizada é o FUNIL DE VENDAS, no qual se pretende mapear os passos de seus consumidores desde o momento em que ouvem falar de sua marca até efetuarem a compra de seu produto ou serviço.
Dessa maneira, é possível realizar estratégias de marketing e investimentos mais direcionados à captação de seu público consumidor.
E no que consiste o Funil de Vendas? O funil é dividido em quatro etapas: TOPO,MEIO, FUNDO e PÓS VENDA.
O topo é conhecido como a etapa da CONSCIÊNCIA, pois até este momento, a pessoa não enxerga a sua própria necessidade ou problema.Ou seja, ela é apenas um VISITANTE.
Todavia, quando tem o primeiro contato com você, ela entende que há um “gap”existente e,então, passa a procurar a respeito. Essa é a hora de se colocar como especialista em sua área de atuação. Para que isso ocorra, FORNEÇA MATERIAIS que ajudem seu visitante a diagnosticar e entender seu problema, em troca de informações básicas como nome, telefone, e-mail. Dessa forma, ele recorrerá a você quando tiver alguma dúvida em relação ao assunto abordado.
O meio é o momento em que a pessoa reconhece seu problema e passa a
considerar uma solução. Após ter pesquisado e procurado saber mais acerca do problema, ela admite que realmente tem a demanda, e agora, busca por maneiras de solucioná-la. Ou seja, ela se torna um LEAD.
Por não saber como resolver o problema em questão, considera várias
soluções, inclusive a compra de um produto ou serviço, mas ainda não está certo se essa é a melhor opção. Então, deixe claro exatamente quando é o caso de comprar um produto ou serviço, e além disso, apresente outras alternativas além da compra. Com isso, você estabelecerá uma relação de confiança que será benéfica mais adiante.
No fundo do funil a pessoa sabe que tem um problema e que não conseguirá
resolver sozinha, e já percebeu que será necessário contratar um serviço. Ao seguir o processo corretamente até aqui, você já será conhecido por ela como REFERÊNCIA no mercado e também será uma pessoa em quem ela pode confiar para negociar.
É o momento de dar aquele empurrãozinho e mostrar que você é o parceiro certo para ela, ou seja, é a hora em que o LEAD se torna uma OPORTUNIDADE para o time de vendas.
Após algumas comparações com concorrentes, a pessoa escolherá a que julga ser a melhor alternativa e fechará o funil de vendas, efetuando a compra e se transformando, enfim, em CLIENTE.
Por fim, mas não menos importante, está a etapa de pós-venda, onde será
realizada uma PESQUISA de opinião e satisfação com seu cliente para a captação de suas percepções a respeito de seu produto, atendimento, materiais e comunicação, de modo a FIDELIZAR o novo cliente e transformá-lo em um PROMOTOR da sua marca.
Ainda possui dúvidas sobre como essa ferramenta pode lhe ajudar e de que forma implementá-la?
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