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12/02/2020

CRM: Gerenciador de Relacionamento com Cliente

O QUE É CRM?

O CRM é o “Customer Relationship Management” que pode ser interpretado em português como: Gestão do Relacionamento com Cliente.

Certamente, o CRM não se reduz a um software, sendo também uma estratégia de negócios com práticas focadas nos clientes.

E mais, essa estratégia é utilizada para gerenciamento e análise das interações com os clientes.

Alguns exemplos do Gerenciamento de Relacionamento com Cliente são:

  • Antecipar necessidades e desejos dos clientes;
  • Otimizar a rentabilidade da empresa;
  • Aumentar as vendas;
  • Obter maior assertividade das campanhas de marketing.

Além disso, objetivo do CRM é armazenar dados e informações detalhadas dos consumidores e dos potenciais clientes. O armazenamento faz com que essas informações possam ser usadas para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas.

Por que usar o CRM?

Além de permitir  conhecer o perfil dos seus clientes, com o CRM também é possível monitorar esses perfis e identificar suas necessidades.

Ainda, como efeito do monitoramento é possível personalizar atendimentos futuros, centralizar e atualizar as informações. Sendo assim, aumentando a produtividade da organização.

Assim, se quiser investir em um CRM para sua organização, é importante saber a real necessidade da empresa e entender qual software pode ser mais adequado para sua empresa.

Além disso, é legal saber como o Gerenciador de Relacionamento com Cliente irá atender as expectativas, além de treinar a equipe e sensibilizá-la sobre a importância de atualizar o CRM.

Contudo, ter uma integração e gerenciamento dos processos com os clientes não necessariamente vai aumentar o número de vendas, pois ela somente trará resultados se a rotina e os processos de venda forem seguidos pelos colaboradores.

E você, já utiliza o CRM para auxiliar o seu relacionamento com clientes?

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Por Campe Consultoria




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