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12/02/2020

CRM: GERENCIADOR DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

 

O QUE É CRM?

“Customer Relationship Management” pode ser interpretado em português como: Gestão do Relacionamento com o cliente.

Certamente, o  CRM não se reduz a um software, sendo também uma estratégia de negócios com práticas focadas nos clientes.

Essa estratégia é utilizada para gerenciamento e análise das interações com os clientes.

Alguns exemplos do gerenciamento de interações são:

  • Antecipar necessidades e desejos dos clientes;
  • Otimizar a rentabilidade da empresa;
  • Aumentar as vendas;
  • Obter maior assertividade das campanhas de marketing.

Além disso, objetivo do CRM é armazenar dados e informações detalhadas dos consumidores e dos potenciais clientes. O armazenamento faz com que essas informações possam ser usadas para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas.

 

Por que usar o CRM?

Além de permitir  conhecer o perfil dos seus clientes, com o CRM também é possível monitorar esses perfis e identificar suas necessidades.

Como efeito do monitoramento é possível personalizar atendimentos futuro e centralizar e atualizar as informações, aumentando a produtividade da organização.

Se quiser investir em um CRM para sua organização, é importante saber a real necessidade da empresa e entender qual software pode ser mais adequado para sua empresa e como este irá atender as expectativas, além de treinar a equipe e sensibilizá-la sobre a importância de atualizar o CRM.

Ter uma integração e gerenciamento dos processos com os clientes não necessariamente vai aumentar o número de vendas, pois ela somente trará resultados se a rotina e os processos de venda forem seguidos pelos colaboradores.

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Por Campe Consultoria




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