12/02/2020
O CRM é o”Customer Relationship Management” que pode ser interpretado em português como: Gestão do Relacionamento com o cliente.
Certamente, o CRM não se reduz a um software, sendo também uma estratégia de negócios com práticas focadas nos clientes.
Essa estratégia é utilizada para gerenciamento e análise das interações com os clientes.
Alguns exemplos do gerenciamento de interações são:
Além disso, objetivo do CRM é armazenar dados e informações detalhadas dos consumidores e dos potenciais clientes. O armazenamento faz com que essas informações possam ser usadas para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas.
Além de permitir conhecer o perfil dos seus clientes, com o CRM também é possível monitorar esses perfis e identificar suas necessidades.
Como efeito do monitoramento é possível personalizar atendimentos futuro e centralizar e atualizar as informações. Sendo assim, aumentando a produtividade da organização.
Se quiser investir em um CRM para sua organização, é importante saber a real necessidade da empresa e entender qual software pode ser mais adequado para sua empresa. Além disso é legal saber como este irá atender as expectativas, além de treinar a equipe e sensibilizá-la sobre a importância de atualizar o CRM.
Ter uma integração e gerenciamento dos processos com os clientes não necessariamente vai aumentar o número de vendas, pois ela somente trará resultados se a rotina e os processos de venda forem seguidos pelos colaboradores. E você, já utiliza o CRM para auxiliar o seu relacionamento com clientes?
Gostou da ideia? Quer conhecer e entender mais sobre essa ferramenta e como pode ser aplicada dentro da sua empresa? Faça um diagnóstico gratuito na Campe. Estamos dispostos a te ajudar!
Para realizar o diagnóstico basta clicar AQUI!
Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções