31/08/2019
Você já deve ter ouvido falar do termo fidelização de clientes inúmeras vezes. Mas você sabe o que de fato conquistará se fidelizar clientes?
Conheça agora algumas vantagens da etapa de fidelização:
Os clientes satisfeitos são os principais responsáveis por recomendar sua marca para os amigos, familiares e colegas de trabalho. Ao se tornar fiel a uma loja/marca, o indivíduo passa a fazer indicações, mesmo que não perceba. Ainda discorda? Repare no comportamento de algum amigo que é fiel a uma grande marca. A todo momento ele faz discursos em um tom de orgulho, não é mesmo!?
Portanto: Clientes fiéis atraem novos clientes!
Quando uma empresa consegue conquistar o cliente, ele fica disposto a gastar mais por um produto pois enxerga nele um VALOR DIFERENCIADO, o qual se sobrepõe ao preço. Além de aumentar a sua taxa de conversão, a fidelização também aumenta o valor do seu ticket médio. Dessa forma, você garante um aumento em suas vendas sem precisar baixar tanto os seus preços. Então, lembre-se: Um cliente fiel prioriza mais a qualidade do que o preço.
Os custos para atrair novos clientes gira em torno de 6 a 7 vezes mais do que o investimento para garantir a manutenção dos já existentes. Sendo assim, os custos com propagandas de massa ou outras ações de marketing, pelas quais é preciso fazer uma série de investimentos para trazer um cliente novo à loja, são muito menores.
Que tal uma curiosidade? Você sabia que a retenção de 5% seus clientes com estratégias de fidelização pode ocasionar um aumento de 30% de retorno nos lucros? Fique ligado!
Os melhores indicadores de como andam seus produtos, serviços e atendimento é por meio dos clientes fidelizados, pois são eles que acreditam na marca e desejam ver o problema solucionado. Ou seja, se sentem parte da empresa, e não apenas consumidores. Os clientes não fidelizados simplesmente deixam de comprar e abandonam sua empresa logo no primeiro momento.
Mais uma curiosidade? 95% dos clientes insatisfeitos não reclamam. Eles apenas deixam de adquirir seus produtos/serviços.
Dificilmente uma empresa que fideliza clientes vai perder mercado para seus concorrentes, pois eles já passaram pelo processo de decisão de compra e CONFIAM na marca. Portanto, os preços NÃO são o principal fator de competitividade.
Além disso, é um fato de que a maioria dos clientes preferem comprar produtos de empresas reconhecidas do que arriscar em um novo produto, pois não sabem se o mesmo trará o benefício desejado. Temos certeza de que você mesmo dá preferência a uma determinada loja de roupas devido a sua qualidade, atendimento, ambiente e etc.
Esse comportamento é fruto da fidelização de clientes: você compra porque CONFIA e sabe que vai atender suas necessidades.
Ainda tem dúvidas de que fidelizar clientes é um fator fundamental para alavancar o seu negócio???
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