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30/06/2019

MARKETING DIGITAL: SUA CARTA NA MANGA PARA IMPULSIONAR RESULTADOS

Marketing Digital

  • O que é?

Até pouco tempo atrás, não havia muita diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional, pois ambos consistiam em promover uma marca (sendo a Internet o canal utilizado em marketing digital). Com o aumento dos usuários da Internet, que o marketing digital tomou forma e deslanchou, sendo hoje, a promessa de marketing do futuro. Assim como a Internet revolucionou a forma como as pessoas se comunicam entre si, o Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seus consumidores.

Esta forma de marketing é o conjunto de esforços ou atividades de marketing que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair mais consumidores, novos negócios, se comunicar com eles, criar um relacionamento mais próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado no contexto digital. Dentre suas principais estratégias estão o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

  • Vantagens

O grande desafio do marketing digital é de entregar a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa. Para isso, é necessário investir em profissionais qualificados e ferramentas adequadas a fim de otimizar websites, criar conteúdos digitais relevantes, aumentar a visibilidade das páginas em mídias sociais e, assim, aumentar o número de vendas. As vantagens do marketing digital são tantas que, em 2018, o investimento online cresceu mais de 25%. Isso porque este traz alguns benefícios, como:

1)       Comunicação e interatividade

No marketing tradicional a comunicação entre consumidor e empresa não é tão acessível quanto no marketing digital. A agilidade e praticidade na comunicação proporcionada pela Internet exige que as empresas possuam canais de comunicação eficientes a fim de auxiliar na resolução de eventuais problemas que o consumidor ou a empresa possam encontrar.

2) Alcance Global

Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam sendo prejudicadas pela limitação geográfica. Já na internet não existem fronteiras. O que você divulgar no mundo virtual estará disponível para o mundo inteiro ver, compartilhar e engajar.

3) Segmentação

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. Dessa maneira, as empresas evitam que campanhas sejam desenvolvidas com base em suposições e diminuem o número de campanhas sem sucesso, economizando tempo e dinheiro.

4) Competitividade

O mercado digital é muito mais agressivo e competitivo. Uma vantagem da Internet é que as pequenas e médias empresas conseguem brigar por atenção com as grandes marcas do mercado. Para isso, é necessário investir na construção de uma boa reputação, atendimento qualificado e em ações de marketing.

5) Custo-benefício

Investir em marketing digital não significa parar de investir no marketing tradicional, um pode ser aliado do outro. A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano. Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um retorno enorme e o investimento é muito menor do que em mídias tradicionais.

6) Métricas Online

Métricas são sistemas de mensuração que permitem medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing na Internet. É possível identificar qual campanha está gerando mais resultados, quais posts receberam mais visitas, quanto tempo o consumidor fica no seu site antes de comprar, entre outros diversos relatórios que as ferramentas analíticas proporcionam.

A Campe desenvolve projetos ligados ao marketing digital e ao Inbound Marketing, reposicionando sua marca da melhor maneira possível. Se quiser saber mais entre em contato com a Campe Consultoria que marcaremos um diagnóstico gratuito para entender melhor as dores de sua empresa e proporcionar uma solução personalizada.

Por Campe Consultoria




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