Últimas do blog

Você está em Home Blog


30/06/2019

COMO MELHORAR A ORGANIZAÇÃO DE SUA EMPRESA

Uma empresa desorganizada pode ser aquela em que os processos são confusos e desconexos, na qual o espaço físico é mal organizado, ou onde os as finanças são negligenciadas ou mal gerenciadas. A fim de proporcionar um ambiente mais agradável e produtivo, impulsionando os resultados de sua empresa, daremos algumas dicas sobre como você pode melhorar a organização de sua empresa.

 

 

E COMO VOCÊ PODE REORGANIZAR SUA EMPRESA?

 

1. Planejamento

É imprescindível um bom planejamento no que tange a todas as atividades da sua empresa, traçando objetivos e caminhos a serem seguidos. Uma maneira de se fazer um bom planejamento é a utilização da ferramenta 5W2H. Ela  consiste em identificar características necessárias à realização dessas atividades e traçar um roteiro, por meio das perguntas:

  • O que? O que deverá ser feito;
  • Quando? Quando a atividade deverá ser realizada ou , até mesmo, seus prazos;
  • Quem? Quem deverá realizar a atividade;
  • Onde? O local a ser realizado tal atividade;
  • Por quê? O porquê de fazer tal atividade;
  • Como? Quais serão os meios e insumos utilizados para realização de tal; e
  • Quanto? Quanto irá custar à empresa o cumprimento da atividade.

 

2. Implementação de uma Cultura Organizacional consistente

A elaboração da Missão, Valores e Visão da empresa é uma ótima forma de estimular a cooperação e rendimento dos colaboradores. A partir desses elementos, é possível estimular a cooperação e rendimento da equipe, tendo em vista que, uma vez que se sintam à vontade e protagonistas da empresa, ocorre um estímulo da equipe como um todo.

Portanto, traçar um Planejamento Estratégico é de extrema importância para organização de uma empresa. Para saber mais sobre esse método, confira em nosso site.

 

3. Investir em Capacitação dos membros

Membros mais capacitados proporcionam maior rendimento operacional e faz com que se sintam mais importantes e pertencentes à empresa, além de evitar retrabalhos e falhas no processo produtivo.

 

4. Organizar o espaço físico

Dispor os objetos de forma simples e de fácil acesso é de suma importância. Ao realizar uma melhor organização do espaço físico, os processos de sua empresa podem ser otimizados, já que se evita o tempo desperdiçado com produtos e documentos. Tempo é dinheiro!

5. Organizar as Finanças

O setor de finanças é um dos pilares principais de sustentação da empresa, portanto este precisa de ser sólido e firme. Manter um bom controle das finanças de sua empresa é essencial ao andamento geral desta.

Problemas como má precificação, mal controle de entradas e saídas, má gestão de elementos como capital de giro e fluxo de caixa e mal controle de custos e despesas são os mais comuns. Diante dessa realidade, projetos como Gestão Financeira e Análise de Custo e preço de Venda são oferecidos pela Campe a fim de solucionar seus problemas!

 

Ainda restaram dúvidas sobre como melhorar a organização de sua empresa? Entre em contato com um de nossos gerentes, solicitando um DIAGNÓSTICO GRATUITO em nosso site!

Por Campe Consultoria




Solicite um diagnóstico agora mesmo!

Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções

Solicitar diagnóstico gratuito

Solicitar diagnóstico