Últimas do blog

Você está em Home Blog


30/06/2019

SAIBA TUDO SOBRE MARKETING DIGITAL

AFINAL, O QUE É O MARKETING DIGITAL?

Até pouco tempo atrás, não havia muita diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional, pois ambos consistiam em promover uma marca. Com o aumento dos usuários da Internet, o marketing digital tomou forma e deslanchou, se tornando, para alguns, a promessa do futuro.

Assim como a Internet mudou a forma como as pessoas se comunicam entre si, o Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seus consumidores.

Ele consiste em um conjunto de esforços ou atividades  que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair mais consumidores e novos negócios. Dessa forma, cria um relacionamento mais próximo com seus clientes e constrói uma identidade de sua marca. Dentre suas principais estratégias estão o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

 

VANTAGENS

O grande desafio do marketing digital é de entregar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa. Para isso, é necessário investir em profissionais qualificados e ferramentas adequadas a fim criar conteúdos relevantes. Através disso, é possível  aumentar a visibilidade de sua marca e, consequentemente, suas vendas.

As vantagens do marketing digital são tantas que, em 2018, o investimento online cresceu mais de 25%. Isso porque este traz alguns benefícios, como:

 

Comunicação e interatividade

No marketing tradicional a comunicação entre consumidor e empresa não é tão acessível quanto no marketing digital.

A agilidade e praticidade na comunicação exigem que as empresas possuam canais de comunicação eficientes, facilitando o contato com o cliente e a resolução de eventuais problemas.

 

Alcance Global

Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam sendo prejudicadas pela limitação geográfica. Já na internet, não existem fronteiras. O que você divulgar no mundo virtual estará disponível para o mundo inteiro ver, compartilhar e ENGAJAR.

 

Segmentação

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois  é possível coletar informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet. Dessa maneira, as empresas evitam que campanhas sejam desenvolvidas com base em suposições, diminuindo o número de campanhas sem sucesso e economizando tempo e dinheiro.

 

 Competitividade

O mercado digital é muito mais agressivo e competitivo. Uma vantagem da Internet é que as pequenas e médias empresas conseguem brigar por atenção com as grandes marcas do mercado. Para isso, é necessário investir na construção de uma boa reputação, atendimentos qualificados e em ações de marketing.

 

 

CUSTO- BENEFÍCIO

Investir em marketing digital não significa parar de investir no marketing tradicional. Um pode ser aliado do outro. A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano.

Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um retorno consideravelmente grande visto o investimento relativamente baixo necessário.

Métricas Online

Métricas são sistemas de mensuração que permitem medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing na Internet. É possível identificar qual campanha está gerando mais resultados, quais posts receberam mais visitas, quanto tempo o consumidor fica no seu site antes de comprar, entre outros diversos relatórios que as ferramentas analíticas proporcionam.

 

Ainda interessado em como efetivar essas estratégias e obter um maior conhecimento sobre o mercado e seus clientes?

Então entre em contato com a Campe e solicite um DIAGNÓSTICO GRATUITO com um de nossos gerentes!

Por Campe Consultoria




Solicite um diagnóstico agora mesmo!

Soluções completas em consultoria para você e sua empresa.
Confira nossas soluções

Solicitar diagnóstico gratuito

Solicitar diagnóstico