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30/06/2019

VENDER! VENDER! VENDER! APRENDA ALGUMAS TÉCNICAS QUE VÃO AUMENTAR SEU FATURAMENTO.

Atualmente, com um mercado cada vez mais competitivo e uma economia ainda respirando resquícios de uma grave crise, as empresas estão tendo muitas dificuldades para efetuar vendas. Muitas companhias consolidadas estão perdendo espaço e quem está chegando no mercado agora também tem diversas dificuldades. Tais problemas para vender estão ligados principalmente a não adequação as novas ferramentas e na maneira de se relacionar com o cliente. É exatamente nesse ponto que este texto vai te ajudar. Segue algumas técnicas que estão dando certo e transformando algumas empresas em referência.

  1. O cliente é seu maior patrimônio.

A Nubank é uma startup brasileira que começou em 2013 e desde então tem como um dos principais valores proporcionar o melhor atendimento para o cliente. Além da participação ativa nas redes sociais, onde a empresa interage de maneira personalizada com seus clientes, a Nubank tem um suporte digno de elogios, o que a difere muito dos bancos tradicionais. Ao tratar o cliente de forma humanizada e personalizada a empresa logo ganhou destaque e essa fama fez com que diversas pessoas procurassem a startup brasileira e eles mês após mês batem recordes da chegada de novos clientes. Fica a primeira dica para se sobressair em qualquer mercado, trate seus clientes como seu maior patrimônio e terá diversos retornos inclusive nas vendas.

  1. Otimize seu ciclo de vendas

Em um mercado onde a tecnologia avança de maneira exponencial é de suma importância que as empresas acompanhem esse movimento na hora de vender. Uma das técnicas mais usadas e efetivas nos dias atuais é o inbound Marketing, estratégia a qual você educa sua audiência, cria um relacionamento para posteriormente vender. Essa educação geralmente é feita por meio de vídeos, artigos em blogs, postagens em redes sociais entre outros. Com essa chuva de materiais grátis o seu público cria um vínculo com a empresa e posteriormente quando este decidir comprar ele tende a te escolher. Empresas de diversos setores utilizam essa técnica, então desde a tecnológica Dell, até Kraft de alimentos. Tal diversidade de companhias que adotam esse modo de vender mostra sua efetividade. Dessa maneira, caso você também queira ter um aumento substancial de vendas estude e otimize a maneira como desenvolve seu ciclo de vendas.

 

  1. Fidelize seu cliente

Historicamente é constatado que é conquistar um novo cliente custa até 5 vezes mais que fidelizar um antigo.  Algumas empresas gastam grande parte do faturamento em propaganda, prospecção e esquecem de dar atenção para a carta de clientes atual. Esse é um dos maiores erros que uma companhia pode cometer, porque um bom relacionamento com cliente, visando o longo, é sempre a melhor opção. Quando o consumidor gosta da experiência de compra, que vai desde o atendimento até o pós venda, ele tende a voltar e se fidelizar. Dessa maneira, a terceira dica para aumentar a suas vendas é fidelizar seus clientes, eles são muito propensos a comprar novamente que uma nova pessoa.

 

Esses simples passos podem fazer sua empresa sair das dificuldades e se tornar um destaque nas vendas. Se quiser saber mais entre em contato com a Campe Consultoria que nós atuamos nessas três vertentes e certamente podemos ajudar a sua empresa.  

Por Campe Consultoria




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