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30/06/2019

COMO APRIMORAR AS SUAS VENDAS

Atualmente, com um mercado cada vez mais competitivo e uma economia em recuperação, as empresas estão tendo muitas dificuldades para aprimorar as vendas. Muitas companhias consolidadas estão perdendo espaço e quem está chegando no mercado agora também tem diversas dificuldades. Tais problemas estão ligados principalmente a não adequação às novas ferramentas e no relacionamento com o cliente. É exatamente nesse ponto que este texto vai te ajudar. Segue algumas técnicas que estão dando certo e transformando algumas empresas em referência.

 

 

O cliente é seu maior patrimônio

 

Como exemplo, a Nubank tem como um dos principais valores proporcionar o melhor atendimento para o cliente. Além da participação ativa nas redes sociais, onde a empresa interage de maneira personalizada com seus clientes. A Nubank tem um suporte digno de elogios, o que a difere muito dos bancos tradicionais. Ao tratar o cliente de forma humanizada e personalizada, a empresa ganhou destaque, e essa fama fez com que diversas pessoas procurassem a startup brasileira, que consegue mês após mês bater recordes de clientes. Dessa forma, a dica para se sobressair em qualquer mercado é: trate seus clientes como seu maior patrimônio. Assim será possível não apenas atrair novos clientes, mas também fidelizá-los.

 

 

Otimize seu ciclo de vendas

 

Em um mercado onde a tecnologia avança de maneira exponencial é muito importante aplicá-las no processo de vendas. Uma das técnicas mais usadas e efetivas nos dias atuais é o Inbound Marketing, estratégia a qual você educa sua audiência, e cria um relacionamento com possíveis clientes. Essa educação geralmente é feita por meio de vídeos, artigos em blogs, postagens em redes sociais entre outros. Com a oferta de conteúdos de interesse, o público cria um vínculo com a empresa, refletindo positivamente nas vendas. Empresas de diversos setores utilizam essa técnica, desde a tecnológica Dell, até a Kraft, de alimentos. Tal diversidade de companhias que adotam esse modo de vender mostra sua efetividade. Assim, para haver um aumento substancial nas vendas estude e otimize a maneira como desenvolve seu ciclo de vendas.

 

 

Aumente as vendas fidelizando seus clientes

 

Historicamente é constatado que é conquistar um novo cliente custa até 5 vezes mais que fidelizar um antigo.  Algumas empresas gastam grande parte do faturamento em propagandas, e esquecem de dar atenção para a carta de clientes atual. Esse é um dos maiores erros que uma companhia pode cometer, porque um bom relacionamento com cliente, visando o longo, é sempre a melhor opção. Quando o consumidor gosta da experiência de compra, que vai desde o atendimento até o pós venda, ele tende a voltar e se fidelizar. Dessa maneira, a terceira dica para aumentar a suas vendas é fidelizar seus clientes, eles são muito propensos a comprar novamente que uma nova pessoa.

 

 

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Por Campe Consultoria




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